terça-feira, 3 de agosto de 2010

Esclarecendo dúvidas sobre: Emprego em Dublin

Estou vindo esclarecer algumas questões de leitores do blog, meu blog nao é muito completo, é mais pra mostrar a minha experiencia aqui, e o pior, eu quase nunca acho tempo de escrever.

A questão de emprego em Dublin, é beeeem complicada. Não é querendo desanimar ninguem que queira vir, mas... eu prefiro ser sincera. Não está facil achar emprego aqui. Primeiramente, porque a Irlanda está em crise, pelo menos, essas eram minhas ultimas noticias do Brasil. Aqui nao tenho acesso a jornais e etc, só ao que é publicado na internet mesmo, então...

Eu estou aqui há 4 meses, e agora que consegui arranjar algo "fixo" (o fixo, está entre aspas, porque o que eu achei nao é tããão fixo assim...) pra vcs verem como estão as coisas. Pra quem consegue viver de "bicos", aqui existem muitos, mas o problema é que na maioria das vezes, é trabalho pesado pra muito pouco dindin! Daí é fria.
Aqui eles exigem muito ingles fluente, pra tudo. Até pra ser faxineira, eles andam exigindo ingles, aí é que mais gente fica sem emprego, sem contar os poloneses, indianos, maurícios, e etc que vivem aqui e que parecem praga nessa cidade. Eles tem ingles fluente, porque ao contrario do Brasil, eles aprendem ingles como segunda lingua, ou seja, já teem 500 pontos na sua frente, e eles ainda tem o coro grosso como diria vovó... trabalham muito, e aceitam metade do valor que eles oferecem, ou seja, entre eles que tem ingles fluente, e trabalham pela metade do preço, e vc que custa a falar (nao culpo vc, mas sim, a pessima qualidade de ensino no Brasil) Hi, how are you?, eles preferem eles, siiiimmm, ainda mais os poloneses que são alem de tudo europeus! E aqui, a maioria dos empregos que vc arruma tem que ser por QI (quem indica), indicação aqui é 90% de chance de um: vc está empregada! porque eu ja mandei mais de 200 curriculos, e nunca nem me ligaram pra me entrevistar, só arranjei esse agora, por que me indicaram... entao é isso.
Essas sao algumas das dificuldades, pelo menos, são as que eu enfrentei. Mas aconselho a pesquisarem mais... eu nao sou tããão entendida do assunto, isso é vivencia minha, mas, nao tenho toda a experiencia nisso!
Mas mesmo que encontrem dificuldades, nao desistam de vir, isso aqui é lindo, e vale a pena ser conhecido, explorado... cada dia é um dia, e eu nao me dei tão bem, mas nao quer dizer que o mesmo vá acontecer com vc. Somos tão diferentes um dos outros, e eu acredito que eu nao seja a pessoa que tenha mais garra e força de vontade do mundo. Talvez tenha sido isso que tenha me faltado. hehehehe, boa sorte a todos, e nunca desistam de nada, por que alguem disse que vc pode nao conseguir... depois deixarei um texto lindo que eu conheço que fala sobre isso.
Abraço a todos,
Obrigado a quem visita, e desculpem a demora!
Até mais.

Um comentário:

  1. Oi...gostei muito do seu blog...achei ele pelo blog da Elisa o my cherry world....
    sempre axei a irlanda linda...nunca fui...mas por filmes.fotos...
    triste saber que ai ta ruim de emprego...mas fora isso acho que é muito bom viver ai né??!

    beijinhos

    http://fashionmammy.blogspot.com/

    ResponderExcluir